Dicas: O que levo na minha bagagem de mão


Olá, olá! Fazia tempo que não usava a tag de dicas, mas cá estamos nós. Devo ter repetido um milhão de vezes nos últimos posts sobre a minha viagem e o dia finalmente chegou! Sou uma apaixonada por viagens e, nos meus poucos 18 anos, já viajei um número razoável de vezes. Com isso, fui aprendendo a compactar a quantidade de coisas que levo na mão. Quem não detesta carregar um mundo de coisas por aí, certo? Ainda mais quando tem conexão! Bom, eu odeio, por isso vim aqui compartilhar com vocês o que levo na mão e quem sabe inspirá-los na arrumação de suas próprias bagagens.

1 - Meu caderninho de ideias e um par de canetas. É nesse caderninho que anoto ideias repentinas, surtos de criatividade que tenho no meio da rua ou lembretes de inspirações tanto para o blog, quanto para as minhas histórias. Acho sempre bom mantê-lo comigo.

2 - Acho que o mais pesado, porém praticamente indispensável, é o laptop, eu pelo menos levo não deixo de levá-lo em nenhuma viagem. Por sorte o meu é bem levinho, mas o antigo me dava a impressão de estar carregando uma mochila cheia de tijolos sempre que tentava transportá-lo, então fica a dica extra para quem viaja ou pretende viajar com frequência: laptops leves são sempre uma boa pedida. 

3 - Sempre levo meus fones de ouvido para todos os lugares, principalmente para viagens. Além do mais, os fones do avião não são tão bons.

4 - Essa bolsinha eu destinei só a todos os fios, o carregador do meu celular, o carregador e o reprodutor de CD/DVD do meu laptop (não, o meu não tem reprodutor, então tive que comprar um que é anexado, mas ainda acho super prático).

5 - Essa é a bolsinha das minhas lentes, nela coloquei o produto para fazer a limpeza, o estojo e uma caixinha com mais dois pares extras (vai ser uma viagem longa).

6 - Essa tem dois lado (apesar de só ter fotografado um), em um deles coloquei algumas coisinhas básicas de maquiagem só para esconder aquela cara amassada de cansaço de viagem. No outro lado estão alguns remédios bem básicos para emergências e um absorvente (just in case). 

7 - Meus óculos de grau e de sol. O de grau foi por puro medinho de deixar na mala mesmo, já que não pretendo usá-los no percurso, coloquei só por segurança. Já o de sol, é porque vou viajar de manhã e sou uma viciada em ficar com óculos escuro até o último raio de sol sumir do céu (às vezes até depois, haha). 

8 - Minha carteira/pasta com todos os meus documentos e as passagens. Sou super paranoica com manter essas coisas, odeio ficar segurando papéis e documentos e já tive problemas com isso, desde perder o a passagem, até perder minha identidade. Então prefiro já deixar tudo organizadinho na minha pasta e só tirar na hora de entrar no avião mesmo. 

9 - Essa é uma novidade, na verdade! Eu costumo levar sempre escova e pasta de dente à mão, acho que todos concordam que é terrível chegar ao destino com aquele bafo, certo? Geralmente coloco os dois em um saquinho transparente, daqueles bem vedados, mas dessa vez minha mãe comprou essa coisinha fofa e prática para mim.


10 - Por fim, meu livrinho. Sempre é bom ter algo para ler no avião, até porque é MUITO raro eu dormir no vôo, tenho um sono ruim na minha própria cama, imagina em uma cadeira desconfortável em um lugar cheio de gente. Dessa vez estou levando A Rainha Vermelha para começar a completar a listinha que postei um dia desses dos livros que queria ler.

Outra coisa que é super recomendado, mas que não faço, é levar uma muda de roupa caso a mala seja extraviada. Eu prefiro correr o risco e diminuir o volume da mochila, mesmo já tendo sofrido dois dias com a mesma roupa por minha mala ter se perdido na minha viagem para o Chile, porém vou recomendar que levem sim se sobrar um espacinho na bolsa, nunca se sabe. 

Um pequeno update da minha vida: estou finalmente em Uberlândia com a Duff! Pretendo continuar com os posts e fazer alguns especiais por aqui, porém, se sumir por alguns dias podem culpá-la por isso, haha!

Espero que eu tenha ajudado e que tenham curtido, até o próximo post! XOXO.

Nenhum comentário

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!