Resenha: Bem Casados


Bateu uma saudadezinha de resenhar coisas aqui para o blog, então cá estou de volta, dessa vez para falar sobre uma comédia nacional: Bem Casados. Assisti ao filme durante um desafio de cinema que fiz com a Duff na semana passada (vou fazer um post para falar mais sobre isso em breve) e fiquei bem animada. 

O cinema brasileiro tem evoluído, isso é inegável, só nesse ano estrearam títulos muito melhor produzidos -- como Que Horas Ela Volta? (com a brilhante atuação de Regina Casé) e S.OS. Mulheres ao Mar -- e o ano que vem também promete. Um desses para mim foi Bem Casados. A começar por ser protagonizado por dois atores que eu gosto bastante, Alexandre Borges e Camila Morgado. 

O solteirão convicto Heitor (Alexandre Borges) ganha a vida filmando casamentos e é contratando para cobrir a união de um casal de filhos de pessoas influentes, enquanto Penélope (Camila Morgado), uma mulher independente e que sabe usar sua sensualidade para conseguir o que quer, é a amante do noivo que tenta sabotar a cerimônia. Penélope, então, pede ajuda a Heitor para ter uma oportunidade de falar com o noivo, alegando estar grávida. Porém, ao contrário do que mostra nos trailers, a trama do casamento não dura por muito tempo.


Depois da passagem -- que acaba sendo meio confusa para quem está assistindo, já que com meia hora já dá aquele climinha de final de filme  --, o longa passa a focar mais na relação entre os dois protagonistas. Penélope é o tipo de personagem que eu mais gosto, complexa e cheia de nuances, responsável pela maior parte das cenas engraçadas e "complexas". Ela se torna parte do time da produtora de Heitor, junto com Alice (Bianca Comparato) e Fernando (Fernando São Tiago, que também é o roteirista!) e, entre muitas outras cenas boas, temos Heitor ensinando-a a filmar, que para mim é uma das partes mais bonitas do filme. 

O longa surpreende, apesar de ter vários clichês, certos desfechos acabam por fugir totalmente do esperado. O que certamente me deixou mais "decepcionada" foi a perda de tempo em tramas que não levaram a lugar algum, deixando de lado certos detalhes sobre os personagens que eu gostaria muito de ver mais explorados, como a cleptomania de Penélope, o passado playboy de Heitor e o relacionamento gracinha de Alice e Fernando. Acho até que os próprios personagens da trama inicial do casamento não deveriam ter sido descartados tão rapidamente.

Com destaque também para a atuação de Letícia Lima do Porta dos Fundos. O filme dirigido por Aluízio Abranches é uma boa pedida para quem quer um filme leve e que arranque risadas com piadas mais originais e sem a forçação de barra que vemos com frequência nas produções brasileiras. E, claro, é impossível não apreciar a fotografia que é surpreendente.


Nota: 
 

2 comentários

  1. Os filmes nacionais estão com uma fotografia cada vez mais bonita. Bela resenha, pexul de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Acho que é uma das mudanças mais positivas no estilo das produções! E obrigada, xoxo <3

      Excluir

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!