4 canais para você aprender mais sobre cinema


Olá, olá! Como vão vocês? Hoje eu trouxe um dos meus assuntos favoritos: cinema! Já falei aqui várias vezes sobre a vontade que tenho de estudar cinema e foi isso que me levou ao Youtube certa vez em busca de informações sobre a faculdade de cinema. A partir daí eu acabei conhecendo diversos canais que tratavam sobre os temas cinematográfico e acabei me tornando uma adepta. São canais com vídeos leves e nos quais dá para se aprender muito sem nem ver o tempo passar.

Confesso que sou muito mais familiar com o Youtube gringo, não conheço muito e sou um pouco crítica com o lado brasileiro da moeda, então se estou colocando esses quatro como meus canais favoritos de todos os tempos é porque eles são indicações de ouro, haha. Espero que gostem! 

    Carol Moreira

A Carol foi a youtuber que eu conheci mais recentemente e virou minha favorita muito rápido. Ela é formada em cinema e fala sobre filmes e seriados. O que eu adoro é que ela tem uma simpatia contagiante e sabe fazer críticas negativas sem ser rude ou perder a elegância, além de ter os gostos mais ou menos parecidos com os meus! Ela também faz vídeos sobre a história do cinema (que são os meus favoritos) e, pra você que é fã de Game of Thrones, a Carol é fanática e sempre tem um vídeo novo analisando algum aspecto da série.



    Pipocando

O Pipocando já é um canal bem conhecido, é feito pelos amigos Bruno Bock e Rolandinho, que são apaixonados por cinema e tudo o que envolve cultura pop e são muito engraçados também. O canal trata de curiosidades sobre cinema, crítica, fazem as melhores listas de filmes e além disso ainda falam sobre games, desenhos animados e séries. Tudo isso de uma forma bem divertida e descontraída. Sou apaixonada pelo cenário deles e pelo gosto para diretores, haha. E o melhor: tem vídeo todo dia!



    Acabou de Acabar

O Acabou de Acabar tem como principal linha de produção as críticas de filmes. O Gabriel Gaspar faz as críticas na saída do cinema, no calor do momento mesmo, e por vezes acaba até sendo engraçado porque já dá para ver nas expressões faciais o que ele achou do filme. No começo, os vídeos eram mais curtos e mais "rasos", não aprofundavam muito em criticar de fato, só dava as primeiras perspectivas sobre o que ele acabara de assistir. Porém, com o tempo, acho que o Gabriel, que também faz críticas para o Pipocando, acabou dando um jeitinho de organizar os próprios pensamentos e os vídeos têm melhorado cada vez mais.



    Lully de Verdade

A Lully é uma carioca formada em cinema e que não tem muitas papas na língua quando se trata de opinião, haha. Ela fala bastante sobre a parte técnica do cinema e de forma mega didática e que todo mundo entende, também faz ótimas recomendações de filmes e críticas bem mordazes e verdadeiras - basicamente ela fala o que muita gente pensa sobre alguns blockbusters, mas tem vergonha de falar. Além disso, ela está sempre viajando e alimentando o canal com suas vlogs na gringa e eu acho o máximo!



****

Listinha feita, agora é só fazer uma pipoca e mergulhar nas curiosidades e listas de filmes, aposto que vão sair desses canais com muitos nomes para assistir e novos aspectos para observar quando forem assistir filme. Espero que tenham gostado! E me digam, já conheciam algum desses canais? Gostam desse tipo de vídeo?

Até o próximo post, xoxo!

"stardustlady" no Snapchat

12 comentários

  1. Ai, Elo, quantas dicas maravilhosas! Que delícia que é entrar no seu cantinho! Sou louca por esses tipos de canais e só não conhecia o da Lully (que já estou aqui devorando e adorando). Conheci o da Carol quando estava fuçando sobre as teorias de GOT e tinha visto poucos vídeos dela sobre demais temáticas e análises. Muito obrigada por esse impulsionamento. Vou catar diversos agora! E concordo plenamente com cada quesito que pontuou. O Gabriel tem evoluído bastante! Ele passou a incluir, ainda que forma 'rápida'/sucinta, mais análises das entrelinhas, das mensagens dos filmes, englobando visões sobre metáforas e afins. Dá gosto de acompanhar. Adorei receber esse seu compilado. Presente lindo do dia!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só conhecia o Lully de verdade, amo conhecer canais novos e como eu sou meio desinformada em cinema vou ver todos.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conheço mais ou menos a Lully, mas fiquei curiosa com a primeira youtuber novata <3
    Quero conhecê-la mais.É tão bom vermos pessoas assim, formadas de opiniões não é mesmo?
    Amo o youtube <3

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa, amei o post! Cinema sempre foi um dos assuntos que sempre quis pesquisar e conhecer mais sobre. Mas sou péssima em fazer pesquisas, hahaha. Muito obrigada pela lista! Já tinha ouvido falar da Lully, mas nunca cheguei a ver vídeos dela. Os demais canais eu não conhecia, e adorei conhecer. Agora me diz, esse Bruno Bock, por um acaso, é irmão gêmeo do Alex Turner? Não sei, quando vi ele com esse óculos logo lembrei do Alex kk. Pipocando foi meu canal favorito da lista <3
    Abração <3

    ResponderExcluir
  5. Desses eu só conhecia lully e já me inscrevi nos outros! Curto muito cinema e ver essas críticas em vídeo, acho muito importante, sabe?

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Correndo pra passar esse post pro boy, que ama canais assim (o pipocando ele já é super inscrito) :D Bem bacana o post!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muuuuuito do Pipocando. Os outros eu não conhecia, mas vou acessar ♡

    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Gosto muito de canais sobre filmes, sou inscrita em vários e vivo assistindo! Da sua lista, acompanho o Pipocando e a Lully de verdade. Adoro os videos do Pipocando, sempre com listas legais e curiosidades interessante sobre tudo que é filme! Acho massa!
    Fiquei curiosa para ver esse video da Carol Moreira, estou indo no canal dela agora mesmo!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses canais, mas é sempre muito bom saber
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoooro o pipocando por suas curiosidades e a Carol pelos videos de Game of Thrones!
    Também aaamo o Thiago Belotti e o Federico Devito, veja se você gosta ;)
    beijoca :**

    ResponderExcluir
  11. Super interessante, gostei muito :)
    with love, KATE ❤

    ResponderExcluir
  12. Pipocando e Luly são demais! Os outros acabei de conhecer aqui, e estou amando! <3 Valeu.

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!