Retrospectiva 2016 (atrasada): Os posts mais vistos

Olá, olá, meus caros obstreladores, como vão vocês nesse pacato fim de janeiro? Muitas pessoas cobraram e eu estou de volta a esse blog lindo e estrelado - e com muitas pessoas eu digo minha mãe, minha melhor amiga e uma pessoa anônima no CuriousCat que eu espero não ser nenhuma das citadas anteriormente. Então.. Será que já é muito tarde para fazer uma retrospectiva de 2016? 

2016 foi um ano complicado, apesar do meu desaparecimento por aqui na segunda metade do ano, fiz muitas coisas, conheci muita gente nova, passei por várias mudanças e, mesmo com várias pancadas que a vida me deu, eu aprendi demais. 2016 foi um ano de aprendizado. Então, nada mais justo para dar início a esse novo ano no blog do que uma pequena retrospectiva dos posts que vocês mais gostaram em 2016. Tomei como base o número visualizações e selecionei as cinco postagens mais visualizadas do ano!



Aqui eu fiz uma resenha sobre Stranger Things e ela está bem empolgada, já que eu tinha acabado de assistir e não sabia como conter a euforia (sigo sem saber). O post é do dia 24 de julho, seis meses se passaram e ainda continuo achando a série maravilhosa, já reassisti várias vezes e provavelmente assistirei mais até o lançamento da segunda temporada. Para adiantar: o erro mencionado no título foi meu, por ter acidentalmente clicado para assistir a série no banner da Netflix. 



Essa é outra resenha, dessa vez do livro da Kiera Cass, The Siren (ou, A Sereia, em português). Apesar de não ser o melhor livro que já li e ter algumas coisas que não me agradaram muito, como vão ver na resenha, foi uma das leituras mais prazerosas do ano e uma das poucas, infelizmente. E, particularmente, eu sou muito orgulhosa das fotografias desse post! O post é do dia 23 de março e lembro de quase não ter postado por problemas técnicos, que bom que deu certo! 



Um dos meus posts favoritos, fiquei muito feliz de ter tido um feedback tão positivo em relação a ele! Fiz uma pequena compilação dos filmes que me fazem pensar sobre o valor da família, a maioria deles são comédias dramáticas e uma ótima opção para aproveitar esse final de janeiro junto com quem se ama. A lista foi postada no dia 21 de março, mas ainda sigo chorando sobre os mesmos filmes. 



Confesso que a repercussão desse post me surpreendeu um pouco, os posts sobre decoração nunca foram muito populares por aqui, mas fiquei feliz por tanta gente ter dado uma olhada nas ideias que eu apresentei! Eu acabei nem usando as inspirações, mas recebi no Twitter fotos de leitores que fizeram e foi uma das melhores coisas! Se você não viu, corre lá e se encha de ideias do que fazer com um simples caixote de feira.



Em primeiríssimo lugar temos o meu desabafo acerca da cultura do estupro. No dia em que escrevi isso havia feito várias pesquisas e estava bem chateada, não vou mentir, a indignação continua. Porém, não esperava que essa fosse ser a postagem com mais visualizações no ano! Aparentemente várias pessoas concordaram e se identificaram com as minhas palavras, ao que eu agradeço imensamente, não só pelas visualizações, mas pelos compartilhamentos por aí. 

****

Yay! Por hoje é só, esse foi só um início do que 2017 guarda para nós por aqui, se eu fosse vocês ficaria de olho! E por aí, qual é a postagem do Obstrelando que vocês mais gostaram? E até mesmo qual é a postagem do blog de vocês em 2016 que vocês mais gostaram?

Espero que tenham gostado do post e mandem ideias do que vocês querem ver por aqui esse ano, a participação de vocês é sempre fundamental! 

Até o próximo post, xoxo!




5 comentários

  1. Uau,quanta diversificação e não esperava encontrar em primeiro o da cultura do estupro,mas que bom que suas palavras tenham chegado para várias pessoas! Isso é maravilhoso,a luta tem que continuar.
    Beijos e tenha uma ótima semana.

    Batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. Só post maravilhoso por aqui! Eu gosto muito do seu blog e seus posts! Amei ver esse resumo de posts só para rever meus favoritos. Stranger Things, A Sereia (eu amo a escrita de Kiera Cass, preciso ler esse livro), o texto importantíssimo sobre a cultura do estupro. Todos posts muito bons!
    estava com saudade do seu blog também!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaah que lindo você de volta! Tava com saudadeeees!
    A propósito, sou eu a anônima no CuriousCat hahaha
    Eu adoro seu jeito de escrever, então seus posts são uma dlç de ler... entre esses o meu preferido é a sua resenha de Stranger Things <3
    tô feliz que você está de volta!
    abração <3

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro filmes de drama familiar hahaha, aliás adoro filmes de drama num geral!
    Stranger Things, preciso assistir!!! :D
    Que bom que está de volta ao blog, espero que não suma e que 2017 te traga muitas coisas boas, para todos nós né ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo essas retrospectivas, é muito bom para ler posts legais que passaram desapercebidos durante o ano <3 Adorei o da cultura de estupro, é um assunto delicado, mas a gente tem que falar para que isso acabe

    Carol || Pink is not Rose

    ResponderExcluir

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!